1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bing Chat logo da plataforma em 3D

 

A Microsoft tem vindo a apostar em força nas tecnologias de Inteligência Artificial, e o Bing Chat é um claro exemplo disso. Considerado por muitos como uma alternativa de peso ao ChatGPT da OpenAI – apesar de ser baseado no mesmo modelo – a Microsoft tem vindo a investir consideravelmente o seu tempo em o melhorar.

 

E hoje, a empresa revela um conjunto de novidades para o Bing Chat que o devem tornar ainda melhor para as mais variadas utilizações – e para os utilizadores finais.

Um dos principais problemas vai ser agora removido: a lista de espera. Até agora, apenas utilizadores convidados poderiam ter acesso ao Bing Chat, através do sistema de lista de espera da empresa. O número de novos utilizadores aceites na plataforma era elevado, mas ainda assim limitava alguns.

 

Isso deixa agora de se aplicar, uma vez que o Bing Chat passa a ficar disponível para todos os utilizadores, desde que tenham uma conta da Microsoft. Ao mesmo tempo, o acesso também pode ser realizado apenas via o Edge – ou alguma forma de modificar o useragent do navegador para que simule o Edge.

 

Outra grande novidade a chegar em breve são os plugins do Bing Chat. Tal como a OpenAI revelou recentemente para o ChatGPT, agora o Bing Chat pode também suportar plugins, expandindo ainda mais as suas funcionalidades.

Esta novidade é conhecida como "Bing Actions", e basicamente, permite que terceiros possam criar pequenas extensões para o chatbot, que melhoram as suas capacidades e adicionam novas ferramentas.

 

Por exemplo, com o plugin do WolframAlpha, os utilizadores podem agora usar o Bing Chat para realizar questões mais elaboradas e que necessitem de um aprofundamento mais prolongado.

Espera-se que a empresa venha a revelar mais detalhes sobre o funcionamento das Actions durante o evento Microsoft Build, previsto para o final deste mês.

 

Nova janela de conversa do Bing chat com design renovado

 

Além disso, as conversas no Bing Chat também se encontram agora melhoradas. Foram feitas várias alterações para otimizar a experiência de utilizador do sistema, com novos visuais, animações e atalhos mais simples de usar. Existe ainda o novo suporte a imagens diretamente das respostas.

 

A empresa encontra-se ainda a testar um novo sistema que vai permitir aos utilizadores enviarem as suas próprias imagens, para serem reconhecidas dentro do modelo de IA da empresa.

 

Outra grande novidade que vai chegar em breve será o novo sistema de histórico de chats, que permite guardar as conversas que os utilizadores tenham com o Bing Chat. Esta funcionalidade era algo que os utilizadores vinham a pedir à Microsoft faz algum tempo, e que finalmente vai começar a ficar disponível.

 

Por fim, existem ainda novas opções de partilha, que vão facilitar a tarefa de partilhar os conteúdos das conversas para outras plataformas ou aplicações, como é o caso do Microsoft Word.

 

Todas estas novidades devem começar a ficar disponíveis para os utilizadores durante o dia de hoje. Para já, quem não tenha ainda acesso ao Bing Chat, pode agora aceder ao mesmo no site do Bing diretamente, sendo que apenas necessita de uma conta da Microsoft para aceder à conversa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech