1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Vivaldi 6.1

 

O Vivaldi é um dos navegadores alternativos do Google Chrome, focando-se em privacidade, personalização e controlo pelo utilizador. E a Vivaldi Technologies, empresa responsável pelo seu desenvolvimento, recentemente revelou a mais recente atualização – que chega com algumas novidades interessantes.

 

Para começar, a versão do Vivaldi 6.1 encontra-se agora com total suporte para o Bing Chat. Até agora, o Bing Chat apenas se encontrava disponível para utilizadores do Edge – embora existam formas de contornar a limitação, e a própria Microsoft encontra-se a testar o suporte para navegadores de terceiros.

 

No entanto, a Vivaldi considera que forçar os utilizadores a usar o Edge é apenas mais uma das práticas da Microsoft para incentivar o uso do seu navegador, e como tal, o Vivaldi agora pode imitar o uso do Edge durante o acesso ao Bing Chat, permitindo assim usar o sistema livremente.

 

Com isto, os utilizadores deixam de necessitar do Edge apenas para usarem o Bing chat, ou até podem começar a testar a plataforma, caso nunca o tenham feito.

 

Outra novidade que se encontra presente nesta versão será as melhorias no Workspaces, que vai permitir aos utilizadores terem novas formas de organizar os seus conteúdos dentro do navegador. Esta funcionalidade já tinha sido revelada para o Vivaldi nas versões anteriores, mas agora chega com algumas melhorias nas funcionalidades e estabilidade.

 

Vivaldi com nova funcionalidade de workspaces

 

Por fim, foram ainda feitas melhorias a nível do ecrã inicial de configuração do navegador, ajudando os utilizadores a configurarem o navegador como realmente pretendem.

 

A nova versão pode ser descarregada diretamente do site do navegador, ou para quem esteja a usar o navegador no dia a dia, deve ser automaticamente instalada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech