1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Armazém da Amazon do exterior

 

Numa altura em que a Inteligência Artificial começa a receber cada vez mais atenção, a Amazon pretende agora juntar-se na ideia dos chatbots. Ou pelo menos é o que parece, se tivermos em conta uma recente procura de emprego para a empresa.

 

De acordo com o portal Bloomberg, a Amazon encontra-se à procura de um engenheiro que seja capaz de "reinventar a pesquisa da Amazon", focando-se em usar tecnologias de IA para melhorar a forma como os utilizadores poderão usar a pesquisa da empresa nos mais variados serviços.

 

De acordo com a listagem, o engenheiro estará responsável por criar um sistema que seja capaz de usar IA para responder aos utilizadores, e apresentar a melhor informação possível para as questões colocadas. A ideia aparenta ser criar um sistema de chat onde os utilizadores podem colocar questões sobre produtos na Amazon, e receber diretamente respostas dedicadas para os mesmos.

 

A Amazon considera que este novo sistema poderia trazer melhorias consideráveis para a forma como os clientes procuram novos produtos dentro da empresa, e seria aplicada usando tecnologias futuras. Na verdade, a empresa compara as mudanças na pesquisa à chegada do navegador Mosaic nos anos 90, quando a internet ainda se encontrava a dar os primeiros passos.

 

Segundo o anúncio, é possível que as novidades deste sistema venham a ser lançadas em breve, já que a empresa pretende que o mesmo esteja em funcionamento o mais rapidamente possível.

 

Como seria de esperar, o anuncio da vaga não deixa detalhes concretos sobre como este sistema iria funcionar, mas claramente parece ser algo que a Amazon se encontra a dedicar bastante tempo e foco para o futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech