1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sede da Samsung

 

A Samsung encontra-se continuamente a trabalhar para evitar que os segredos comerciais da empresa sejam divulgados antes do esperado ou cheguem às mãos de empresas rivais. No entanto, apesar de todas as medidas de segurança, ainda existe quem consiga dar a volta ao sistema.

 

Recentemente, a empresa terá despedido um engenheiro, que terá sido acusado de enviar para o seu email pessoal documentos sensíveis da empresa sem autorização. De acordo com o portal Business Korea, o ex-funcionário da empresa trabalhava na divisão Samsung DS (Device Solucions).

 

Segundo a mesma fonte, o engenheiro estaria a enviar diversa informação sensível da empresa para o seu email pessoal, sem a respetiva autorização ou razão aparente para tal. Face à atividade, a empresa decidiu cortar o acesso do mesmo a documentos sensíveis, e aplicou a medida de despedimento – as autoridades também foram contactadas e encontram-se atualmente a investigar o caso.

 

Desconhece-se para já se os conteúdos enviados para o email pessoal do ex-funcionário seriam usados para outros fins. No entanto, na mesma altura em que o despedimento foi realizado, a empresa também enviou um memorando interno para os seus funcionários, relembrando sobre as práticas de segurança e privacidade sobre informação sensível da empresa, e como esta deve ser tratada.

 

A Samsung tem vindo a reforçar consideravelmente as suas políticas de segurança, para evitar que informação sensível acabe por chegar a rivais. Em parte a maior preocupação da entidade encontra-se sobre tecnologias focadas em Inteligência Artificial – o que inclui diversos produtos e serviços que a empresa ainda se encontra a desenvolver.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech