1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre fogo

 

Elon Musk tem estado bastante obcecado com o Twitter nos últimos tempos, e sobretudo como a comunidade visualiza os seus conteúdos. De forma recente, o diretor da plataforma realizou um teste na própria conta pessoal - tendo colocado a mesma em formato privado, para verificar se as interações e visualizações das suas mensagens teria impacto.

 

Esta medida foi realizada depois de várias fontes de partidos políticos nos EUA terem apontado que o Twitter estaria a reduzir a visibilidade dos seus conteúdos em contas privadas.

 

De acordo com o portal Platformer, Musk terá terminado a experiência com uma reunião com os engenheiros da plataforma, questionando os mesmos o motivo para as interações e visualizações dos seus conteúdos estarem a baixar quando a conta estaria privada.

 

Face a esta questão, os engenheiros terão indicado várias possibilidades para tal. Uma delas encontra-se sobre a própria popularidade de Musk para com o público, que tem vindo a cair consideravelmente. Os engenheiros terão mesmo usado dados do Google Trends para indicar como, em meados de Novembro, Elon Musk estava entre a maioria das pesquisas da Google, mas agora esse valor encontra-se consideravelmente mais reduzido.

 

dados do google trends sobre elon musk

 

No entanto, parece que Musk não recebeu esta informação de bom agrado. Segundo a mesma fonte, Musk terá despedido os engenheiros na hora quando estes apresentaram esta informação.

 

Ainda dentro deste processo, Musk terá instruído os restantes engenheiros para analisarem a interação de conteúdos da sua conta, identificando a quantidade de vezes que as suas mensagens são recomendadas.

 

De relembrar que uma das medidas que Musk tinha deixado para melhorar a transparência da plataforma encontra-se sobre a contagem de visualizações de tweets. Esta pequena indicação daria, na ideia de Elon Musk, mais visibilidade para o quanto o Twitter possui de impacto.

No entanto, os dados até agora indicam que terá tido o efeito oposto, demonstrando como contas com elevado número de utilizadores possuem um volume consideravelmente reduzido de visualizações nos seus conteúdos.

 

Ao mesmo tempo, não ajuda também que o Twitter tenha vindo a verificar grandes mudanças nas formas como conteúdos são recomendados, e isso possui igualmente impacto para a forma como tweets de vários utilizadores são verificados.

 

Ao mesmo tempo, a situação dentro do Twitter encontra-se longe de ficar melhor. Uma das fontes da plataforma aponta que os funcionários estão a passar uma considerável parte do seu tempo sem uma indicação clara do que deverá ser feito para o futuro. Musk exige tarefas que muitos consideram impossíveis, existem ideias de melhorar a eficiência de trabalho, mas sem guias concretos para tal, e uma grande parte do tempo os funcionários que ainda se encontram na plataforma encontram-se a corrigir falhas que foram implementadas no passado.

 

Outro funcionário aponta ainda como o Slack, outrora a principal forma de comunicação dentro do Twitter e por entre os funcionários, agora encontra-se como uma "cidade fantasma". A maioria dos funcionários comunicam apenas entre si pelo Signal ou WhatsApp, e na maioria das vezes para discutirem temas que não são relacionados diretamente com o trabalho.

 

Ao mesmo tempo, a tendência de despedimentos repentinos de Musk afeta também as equipas, não apenas a nível moral, mas na forma como o trabalho é feito.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech