1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 aplicação de fotos

 

Nos últimos tempos temos visto o formato WebP a tornar-se cada vez mais relevante, e brevemente será também suportado em maior escala dentro do Windows 11.

 

Jennifer Gentleman, gestora de produtos da Microsoft, confirmou que a aplicação de Fotos do Windows 11 vai brevemente receber uma nova atualização, onde o destaque será o suporte nativo para o formato de imagens WebP.

Atualmente, para se abrir este género de imagens é necessário um programa dedicado, ou então abrir as mesmas diretamente no navegador – uma vez que estas ainda não são consideradas como ficheiros de imagem. Mas isso pode vir a mudar, agora que a aplicação de Fotos vai receber suporte ao formato.

 

Desta forma, os utilizadores que descarreguem ficheiros WebP da internet, podem abrir os mesmos diretamente da app no Windows 11, tornando todo o processo consideravelmente mais simples.

 

Curiosamente, o pedido de suporte a este formato de imagens não é novo. Vários utilizadores já tinham deixado o feedback à Microsoft para começar a suportar o mesmo, e parece que isso agora foi ouvido.

 

O suporte encontra-se sobre a versão 2023.11050.2013.0 ou mais recente, que atualmente se encontram disponíveis apenas para a versão do Windows Insider. No entanto, espera-se que venha a chegar para os utilizadores em geral durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech