1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft vs Twitter

 

Faz algum tempo que o Twitter tinha vindo a alegar que a Microsoft estaria a recolher, de forma não autorizada, dados dos utilizadores da plataforma. E parece que agora o caso entre as duas empresas vai realmente avançar para algo mais grave.

 

De acordo com o The New York Times, o Twitter terá recentemente enviado uma carta para o CEO da Microsoft, Satya Nadella, acusando a empresa de usar dados da sua plataforma sem autorização. A rede social acusa a Microsoft de não pagar pela recolha dos dados, usar mais dados do que aqueles que tinham sido acordados e ainda por partilhar essa informação com autoridades governamentais.

 

Face a estas acusações, o porta-voz da Microsoft, Frank Shaw, terá confirmado que a empresa não paga ao Twitter pela informação que recolhe da plataforma e que todo o processo é feito com base nos próprios termos de serviço da mesma. No entanto, a Microsoft confirmou que vai analisar a carta enviada para a mesma, e que irá responder em conformidade.

 

De notar que, numa recente entrevista ao portal CNBC, Elon Musk afirmou que o Twitter era um avião em queda, a nível financeiro. A empresa estaria a perder consideráveis quantias de dinheiro, e era necessário realizar medidas drásticas para mudar isso – o que passou também pelo despedimento de quase metade de todos os funcionários.

O mesmo admite que, apesar de a medida ter sido repentina, era algo necessário para o futuro da empresa e deveria ser aplicado de imediato. O mesmo tempo, Musk deixou ainda a ideia que a empresa poderia suportar que alguns funcionários fossem reintegrados novamente na plataforma, caso pretendam.

 

Ao mesmo tempo, Musk afirma ainda que empresas como a OpenAI e ferramentas como o ChatGPT encontram-se a usar abusivamente dados da internet, incluindo do Twitter, sem pagarem por isso. Musk vai mesmo mais longe ao indicar que a OpenAI é atualmente financiada apenas pela Microsoft, e que esta controla uma grande parte da empresa e das suas decisões.

 

De notar que, apesar da carta enviada pelo Twitter, não existem confirmações que a rede social vá avançar com um processo legal contra a Microsoft – pelo menos para já. Eventualmente as duas empresas devem entrar e conversações, e deverão agir a partir dai.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech