1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

twitter

 

A privacidade online continua a ser um dos tópicos principais do dia, com o Twitter a estar envolto agora em novas polémicas. A plataforma encontra-se a ser investigada pelas autoridades da Irlanda por supostas recolhas de informação através do sistema de encurtamento de links da plataforma.

 

De acordo com o portal The Verge, esta investigação foi requerida por um professor do Reino Unido, Michael Veale, sobre a nova legislação do RGPD – legislação que começou a ser aplicada em Maio deste ano. Esta nova legislação obriga a que as entidades forneçam todos os detalhes que possuem sobre um determinado utilizador, caso este o pretenda.

No entanto, segundo Michael Veale, o Twitter não foi capaz de fornecer detalhes sobre o seu sistema interno de encurtar links, afirmando que a empresa encontra-se a utilizar o mesmo como forma de recolher informação dos utilizadores sem divulgar a mesma.

 

De relembrar que o sistema de encurtamento dos links foi aplicado na plataforma como meio de preservar o limite de caracteres dos tweets. Qualquer link externo que seja consideravelmente longo é automaticamente convertido para este link reduzido.

No entanto, estes links costumam juntar também alguns riscos de privacidade, sobretudo pela recolha de dados analíticos que realizam.

 

As autoridades já confirmaram que a investigação encontra-se a ser realizada, mas não foram adiantados detalhes sobre a mesma. No mesmo sentido, o Twitter não emitiu qualquer comentário acerca deste caso, sublinhando apenas que se encontra disponível para cooperar com as autoridades conforme seja necessário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech