A Nothing encontra-se a preparar para lançar a sua nova versão do Nothing Phone (2), a próxima geração do smartphone da empresa, que está a ser recebida com grande antecipação. Mesmo que os detalhes ainda sejam escassos, a empresa já confirmou que o modelo deve ser lançado ainda este ano.
No entanto, agora surgem mais detalhes de quando isso vai realmente acontecer. Carl Pei, o CEO da empresa, já tinha confirmado que o dispositivo iria chegar até ao final do ano, possivelmente com revelação durante o verão.
No entanto, numa recente entrevista para a Forbes, Carl Pei afirmou que o dispositivo deve ter o lançamento global em Julho – incluindo nos EUA, um mercado onde a empresa normalmente não lança os seus novos dispositivos de imediato.
Em justificação, Pei afirma que o mercado norte-americano é atualmente dominado pela Apple, mas existe também uma grande procura por alternativas, e este acredita que o Nothing Phone 2 pode vir a trazer isso mesmo.
Durante a mesma entrevista, Pei revelou ainda que o Phone 2 vai contar com uma bateria de 4700 mAh, um ligeiro aumento da existente no modelo inicial da empresa. Será também integrado o processador Snapdragon 8+ Gen 1, que o mesmo considera que é um processador que já demonstrou ser capaz, oferecendo bom desempenho para os utilizadores finais.
O mesmo afirma que este novo processador pode fornecer melhorias de desempenho até 80% comparativamente ao modelo inicial.
As restantes especificações, apesar de não terem sido confirmadas, já surgiram em vários rumores. Entre estas encontra-se um ecrã de 6.55 polegadas AMOLED com uma taxa de atualização a 120 Hz e uma câmara principal de 50 MP. Existem ainda rumores que deve contar com suporte para um sistema de comunicações por satélite, para chamadas de emergência – no entanto, este último ponto ainda se encontra sob debate se vai ou não ser realmente implementado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!