1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple My Photo Stream

 

A Apple confirmou que, a partir de 26 de Julho de 2023, vai deixar de fornecer o serviço My Photo Stream para os seus utilizadores. Este serviço encontra-se disponível nas plataformas da Apple faz mais de dez anos, e permite aos utilizadores rapidamente sincronizarem os seus dispositivos a partir da internet.

 

Este serviço foi revelado durante a WWDC 2011, inicialmente como Photo Stream, sendo que permite aos utilizadores enviarem automaticamente as 1000 imagens e vídeos mais recentemente vistas nos seus iPhones e iPads para o iCloud.

Os conteúdos permanecem na cloud da empresa durante 30 dias, e são automaticamente sincronizados entre outros dispositivos onde a mesma conta da Apple se encontre configurada. Isto inclui até as aplicações para Mac e Windows.

 

Eventualmente, a funcionalidade acabou por cair em desuso com a chegada do iCloud Photos, que permite salvaguardar todos os conteúdos na iCloud – sejam fotos, vídeos ou edições – mantendo os mesmos seguros na plataforma a qualquer momento.

A ideia do Photo Stream era algo mais focado para uma altura em que plataformas cloud ainda não eram uma grande atração para os utilizadores. Além disso, os conteúdos que eram enviados para o My Photo Stream não eram partilhados diretamente com o Apple Watch ou ficavam acessíveis no iCloud.

 

A Apple afirma que, a partir de 26 de Julho de 2023, os utilizadores vão deixar de ter a capacidade de enviarem novos conteúdos para esta plataforma, sendo que os conteúdos ainda existentes no mesmo vão permanecer ativos, no máximo, pelos 30 dias seguintes ao encerramento da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech