1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple Vision Pro chips dedicados R1 e  M2

 

A Apple revelou durante o WWDC 2023 o novo Vision Pro, o dispositivo de realidade mista da empresa. E com este, surgem também algumas novidades da empresa, focadas para melhorar a tecnologia em geral.

 

Uma delas encontra-se num novo chip, desenvolvido de forma exclusiva para este modelo. Segundo a Apple, o Vision Pro encontra-se com o pode de processamento do chip dedicado da empresa M2. No entanto, conta também com um novo chip, conhecido como R1.

 

Este será focado para recolher as informações dos sensores do dispositivo, incluindo de todas as câmaras, conjugando a informação no sistema. Ao mesmo tempo, terá ainda a capacidade de analisar a postura dos utilizadores, e adaptar os conteúdos apresentados aos mesmos com um propósito: reduzir o enjoo que se sente do uso deste género de tecnologias.

 

Como se sabe, usar dispositivos de realidade virtual e aumentada pode, em alguns casos, levar os utilizadores a ficarem enjoados. A ideia do R1 será usar os vários sensores do Vision Pro, de forma a reduzir ao máximo a possibilidade disso acontecer.

 

O dispositivo captura os conteúdos das 12 câmaras, cinco sensores externos, incluindo um sensor LIDAR, e seis microfones, processando a informação em tempo real. Estes dados são depois usados para reduzir o enjoo que os utilizadores podem sentir.

 

Ao mesmo tempo, o chip terá ainda a tarefa de analisar as mãos dos utilizadores, com vista a realizar os comandos no sistema – o Vision Pro não conta com controladores externos, sendo que todas as tarefas são feitas usando gestos com as mãos. A empresa sublinha também que este novo meio de controlo vai ajudar os utilizadores a interagirem melhor com o sistema.

 

No final, a Apple afirma ter registado mais de 5000 patentes associadas com o Vision Pro, nomeadamente das suas tecnologias. Infelizmente, não foram revelados muitos detalhes sobre o R1, mas espera-se que mais venham a ser conhecidos em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech