
A Apple revelou hoje uma versão atualizada do seu headset de realidade mista, o Vision Pro, agora equipado com o novo e potente chip M5. A atualização promete um desempenho superior, visuais mais nítidos e uma maior autonomia. Além das melhorias internas, o dispositivo introduz uma nova alça, a "Dual Knit Band", desenhada para oferecer um maior conforto durante a utilização, e chega com o visionOS 26, que adiciona novas experiências espaciais e as funcionalidades da Apple Intelligence.
O poder do M5 e a nitidez do ecrã
Do lado do hardware, a grande estrela é o chip M5, que, segundo a Apple, proporciona um grande salto na capacidade de resposta em aplicações, jogos e ambientes imersivos. A acompanhar este processador, o sistema operativo visionOS 26 foi otimizado para tirar o máximo partido do novo silício.
A gigante tecnológica afirma que o novo headset renderiza 10% mais píxeis nos seus painéis micro-OLED personalizados e suporta taxas de atualização até 120Hz, o que reduz o desfoque de movimento tanto em aplicações imersivas como no Mac Virtual Display. A empresa acrescenta ainda que o chip R1, construído propositadamente para este fim, contribui imenso para criar uma imagem do mundo real em apenas 12 milissegundos, conforme detalhado no comunicado oficial.
Novidades com o visionOS 26
No que toca ao software, o visionOS 26 introduz widgets melhorados, aperfeiçoa as Personas para o FaceTime e adiciona cenários espaciais gerados por inteligência artificial para dar mais profundidade às fotografias. Os utilizadores podem também desfrutar de reprodução de vídeo a 180 e 360 graus.
A eficiência combinada do novo M5 com o visionOS 26 permitiu à Apple aumentar a autonomia do Vision Pro, que agora alcança duas horas e meia de utilização geral ou três horas de reprodução de vídeo com uma única carga.
Conforto aprimorado
A nova alça "Dual Knit Band", cujo design já tinha sido revelado em fugas de informação no início do mês, foi desenhada para melhorar o conforto. Com uma estrutura de nervuras duplas, tecido respirável e um sistema de contrapeso para maior equilíbrio, a nova alça promete uma experiência de utilização mais agradável. Um seletor de ajuste com dupla função permite ainda um controlo mais fino da adaptação à cabeça do utilizador.
As pré-reservas para o novo Apple Vision Pro já estão abertas, com a disponibilidade a começar a 22 de outubro. O preço base começa nos 3.499 dólares (aproximadamente 3.520 euros à taxa de câmbio atual), estando disponível em capacidades de armazenamento de 256GB, 512GB e 1TB.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!