1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

MediaTek Pentonic

 

A MediaTek revelou um conjunto de novos chips, focados para TVs inteligentes, que pretendem contar com novas funcionalidades e melhorias para suporte a tecnologias recentes no mercado.

 

A nova linha de chips Pentonic será a primeira da empresa focada para Smart TVs que vai contar também com suporte para a tecnologia Dolby Vision IQ. Com suporte a esta tecnologia, os dispositivos passam também a suportar Precision Detail, que permite aumentar a qualidade visual das imagens apresentadas no ecrã com resolução até 8K.

 

A empresa destaca ainda que os seus novos chips serão também focados para o publico “gamer”, com os MediaTek Pentonic a suportarem jogos Dolby Vision com resoluções até 4K e 120 Hz de taxa de atualização, reduzindo ainda a latência e aumentando a qualidade final dos conteúdos.

 

 

Espera-se que os primeiros modelos a chegar ao mercado com este chip venham a surgir durante o segundo semestre de 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech