1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Martelo de tribunal

 

Durante o dia de ontem, sentiu-se em Portugal uma falha generalizada nas ligações à Internet, devido a uma falha na Equinix, um dos maiores pontos de ligação da internet nacional. A falha afetou várias entidades, incluindo operadoras nacionais, deixando Portugal momentaneamente "offline".

 

No entanto, apesar de a falha ter sido, em parte, corrigida, ainda se encontram a verificar problemas em alguns sistemas, e o associado com os tribunais é um deles. Tanto o sistema do CITIUS como do SITAF encontram-se atualmente inacessíveis.

De acordo com a agência Lusa, os sistemas de ambas as entidades ainda se encontram a apresentar falhas, com algumas ligações ainda por restabelecer. Estas falhas encontram-se ainda a afetar as audiências de julgamento e outras tarefas do campus de justiça.

 

O Instituto de Gestão Financeira e de Equipamentos da Justiça (IGFEJ), responsável pelas plataformas informáticas da Justiça, afirma que a falha encontra-se associada com um problema de "técnico", e que deverá ser resolvida o mais rapidamente possível.

 

De relembrar que este problema terá sido derivado de uma falha que aconteceu, durante o dia de ontem, no LS1 International Business Exchange (IBX) da Equinix, afetando as ligações de praticamente todas as operadoras nacionais, como a MEO, NOS e Vodafone.

 

Em comunicado, a Equinix afirma que "devido a falhas persistentes no serviço de energia pública, houve uma interrupção momentânea do serviço na LS1 International Business Exchange (IBX) de Portugal na terça-feira, 6 de junho, que afetou alguns serviços locais da Equinix".

 

Foi ainda garantido que "a situação já está sob controle e todos os serviços foram rapidamente restabelecidos".

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech