1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

playstation vs Microsoft

 

A Microsoft continua a ter alguns problemas derivados do interesse na compra da Activision Blizzard. E depois de a FTC ter confirmado que iria tentar bloquear a compra, juntamente com as autoridades do Reino Unido, agora surgem novas declarações que podem vir a prejudicar a empresa no futuro.

 

Durante uma audiência nos EUA, o chefe da divisão da Sony relacionada com a PlayStation, afirmou que caso a compra seja realizada por parte da Microsoft, a empresa pode deixar de fornecer detalhes sobre futuras gerações das suas consolas para a Microsoft.

Jim Ryan terá referido numa audiência com a FTC em Abril, segundo um jornalista da Axios, que caso a compra da Activision pela Microsoft seja realizada, a empresa estará na posição de deixar de fornecer novos detalhes sobre as futuras gerações das suas consolas para a mesma.

 

Sobre a indicação, Ryan terá indicado que a Sony simplesmente não pode fornecer informação sensível como essa a uma empresa rival caso a compra seja realizada, o que poderia prejudicar os planos da mesma no futuro.

 

Estas declarações surgem num documento que terá sido recentemente divulgado ao público, mas ainda se encontram algumas questões das quais não existe uma resposta concreta, visto encontrarem-se censuradas.

Um dos exemplos encontra-se numa questão sobre se a mesma ideia não se aplicaria também quando a Microsoft decidiu comprar a Mojang, responsáveis pelo Minecraft, e que estaria disponível na consola da Sony antes da compra. A resposta a esta questão encontra-se censurada.

 

É importante referir que a Sony sempre se manteve contra a compra da Activision pela Microsoft, considerando que o negócio iria prejudicar as empresas rivais e poderia dar a vantagem à Microsoft sobre algumas das propriedades da Activision, sobretudo em títulos como Call of Duty.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech