A Sony confirmou que Jim Ryan, que se encontrava como CEO da Sony Interactive Entertainment desde Fevereiro de 2019, vai deixar a empresa em Março de 2024.
De acordo com o comunicado da Sony, Ryan encontra-se na empresa faz mais de 30 anos, tendo assistido e ajudado no desenvolvimento da marca e da PlayStation como um todo durante este tempo. Desde 2019 que o mesmo se encontra na divisão da consola como presidente, tendo ajudado no lançamento da PS5 para o mercado. No entanto, o mesmo agora confirma que vai deixar a empresa no início de 2024.
O seu cargo vai ser assumido temporariamente por Hiroki Totoki a 1 de Abril de 2024, que vai trabalhar com o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, para encontrarem um CEO permanente para o cargo nos meses seguintes. Na sua mensagem, Ryan afirma que um dos motivos para a saída da empresa encontra-se no facto deste considerar bastante difícil manter a sua residência no Reino Unido, enquanto que o seu trabalho é nos EUA.
Nos últimos tempos, Ryan tem vindo a ter um feedback negativo da comunidade em geral, em parte devido à sua posição contra a compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!