1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Susan Wojcicki

 

Susan Wojcicki, a reconhecida CEO do YouTube, confirmou que vai deixar o seu cargo da plataforma. Wojcicki juntou-se à Alphabet faz mais de 25 anos, e segundo a mensagem da mesma, esta pretende agora focar-se num novo capítulo da sua vida junto da família e de outros projetos pessoais.

 

Wojcicki esteve envolvida com o YouTube desde os primeiros dias da plataforma, tendo entrado para o serviço menos de um ano depois de ter sido criado pelos fundadores da Google. Esta foi a primeira gestora de marketing da empresa em 1999.

Ao longo dos anos, esta trabalhou em vários projetos dentro da empresa, alguns dos quais ainda se encontram bem ativos. Um deles foi a criação dos Doodles, e ajudou também na cocriação da pesquisa de imagens do Google e foi a primeira gestora da plataforma do Adsense.

 

Em 2006 ajudou também na compra do YouTube, tendo passado para a administração da mesma cerca de oito anos depois. O YouTube ainda continua como uma importante peça para as receitas da Google e da Alphabet.

 

No entanto, durante este período nem tudo correu como planeado. Ao longo dos anos, Wojcicki tem sido também bastante criticada por algumas medidas que foram sendo implementadas no YouTube, tanto em nível de moderação como de mudanças feitas sobre o serviço.

 

Na sua carta de despedida, esta afirma que Neal Mohan vai tomar a posição de chefe do YouTube. Neal Mohan também se encontra junto da Google desde os primeiros dias, tendo entrado para a empresa em 2007.

Apesar de ter confirmado a sua saída da plataforma, Wojcicki não irá sair do cargo de forma imediata. Invés disso, esta irá ajudar Mohan a realizar a transição, antes de eventualmente sair da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech