A Apple continua a apostar em força no mercado indiano, e parece que agora a empresa vai começar a apostar em colocar o Apple Pay no pais.
Depois de abrir as suas duas primeiras lojas físicas no mercado indiano, agora a Apple encontra-se a estudar a possibilidade de colocar o Apple Pay como um sistema de pagamento suportado para os utilizadores na Índia.
A empresa encontra-se atualmente em conversações com as autoridades indianas, de forma a tornar o meio de pagamento como um sistema autorizado no pais. Ao mesmo tempo, a empresa encontra-se ainda a falar com a National Payments Corporation of India (NPCI), de forma a começar a permitir pagamentos neste mercado.
De acordo com o portal Techcrunch, as conversações ainda se encontram numa fase inicial, mas espera-se que alguns desenvolvimentos venham a ser feitos durante as próximas semanas. Para quem desconhece, o Apple pay é um sistema de pagamento integrado nos dispositivos da Apple, e que substitui a necessidade de cartões físicos para pagamentos em loja. Este foi inicialmente lançado em 2014 e encontra-se atualmente disponível em mais de 80 países.
A empresa revelou em 2019 a chegada do Apple Card, que permite aos utilizadores usarem as suas contas da Apple Pay para realizar pagamentos em sistemas onde o formado digital não se encontra disponível – como em lojas que não o aceitam como forma de pagamento.
No entanto, caso venha a chegar efetivamente na Índia, o sistema de pagamento do Apple Pay será ligeiramente diferente, uma vez que o mercado indiano usa o que é conhecido como UPI para este formato de pagamentos.
Em geral, esta medida faz parte dos planos da Apple em avançar com a chegada de mais serviços para este mercado, que nos últimos tempos tem vindo a ser de extrema importância para a Apple – e para várias outras empresas no mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!