As autoridades norte-americanas confirmaram durante o dia de hoje ter apreendido o domínio associado com o portal BreachForums, reconhecido fórum usado para o leak de bases de dados e informações roubadas em ataques.
Apesar de o alegado gestor do site, Conor Fitzpatrick (aka Pompompurin), ter sido detido pelas autoridades em março, o domínio associado ao site ainda se mantinha ativo – embora com uma mensagem de erro do servidor. Isto indicava que as autoridades ainda poderiam, na altura, não ter total controlo sobre a infraestrutura do domínio ou o registo do mesmo.
No entanto, este parece agora ter sido apreendido pelas mesmas, tendo em conta que o domínio do site começou recentemente a apresentar a mensagem de apreensão das autoridades – juntamente com a indicação que o domínio estaria relacionado com o portal.
Curiosamente, quando um domínio é apreendido pelas autoridades, normalmente esta apresenta sempre a mesma mensagem genérica – uma imagem a informar que o domínio foi apreendido. Neste caso, a imagem surge também com o tradicional avatar de Pompompurin, mas com algemas.
O domínio pessoal do site de Pompompurin também terá sido apreendido pelas autoridades, apresentando a mesma mensagem.
De notar que, apesar de o domínio na web ter sido apreendido, o endereço na rede Tor ainda parece encontrar-se a funcionar corretamente sem avisos, embora esteja a apresentar uma mensagem de erro 404.
É importante relembrar que, desde a apreensão do portal original e do seu gestor, vários antigos membros próximos de Pompompurin começaram a criar as suas próprias versões alternativas, e atualmente existem vários existentes – incluindo alguns sites criados também por imitadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!