1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Computador sobre ataque DDoS

 

As autoridades dos EUA confirmaram ter apreendido vários domínios associados com plataformas de ataques DDoS por encomenda. Estas plataformas estariam a vender serviços de ataques DDoS a terceiros.

 

De acordo com as autoridades, pelo menos 48 domínios terão sido apreendidos desta operação, sendo que as plataformas estariam a fornecer serviços conhecido como "Booter" e "Stresser".

Uma plataforma que forneça serviços "Booter" será focada em realizar ataques DDoS que possuem como intuito inutilizar uma infraestrutura de uma entidade durante um relativo espaço de tempo. Por sua vez, uma plataforma que afirme fornecer serviços de "Stresser" terá como intuito realizar o "stress" das infraestruturas – sobre a ideia de que o serviço seria usado para sistemas em controlo dos compradores, mas muitas vezes é usado para ataques a terceiros.

 

Muitos sites que oferecem este género de serviços usam o termo "stresser" de forma a tentar mascarar as reais intenções dos mesmos, alegando que os serviços são para uso contra infraestruturas que os compradores tenham controlo – mas não aplicam qualquer verificação para garantir tal medida.

 

Além da apreensão dos domínios associados com estes serviços, as autoridades dos EUA anunciaram ainda a detenção de seis indivíduos que seriam responsáveis por gerir as plataformas. A operação, que foi apelidada de "PowerOFF", teve a entreajuda de diversas entidades a nível global, uma vez que alguns dos serviços não estariam localizados em solo americano.

 

Ao mesmo tempo, o FBI também confirmou que se encontra a trabalhar com várias agências de segurança internacionais para fornecer anúncios sobre o Google para termos que os criminosos possam pesquisar na procura deste género de serviços, redirecionando os mesmos para sites do governo onde sejam explicados os possíveis danos e consequências desta prática.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech