1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Servidores com código fonte na parte da frente

 

O Departamento de Justiça dos EUA confirmou ter apreendido mais 13 domínios associados com serviços de venda de ataques DDoS. Estas plataformas facilitavam a realização de ataques DDoS, mascarando as atividades de "stressers" para sistemas, mas sem grande controlo contra os alvos em que os ataques poderiam ser feitos.

 

Esta medida surge de uma operação em larga escala que as autoridades norte-americanas terão começado recentemente, com o nome de "Operation PowerOFF". O objetivo passa por eliminar várias plataformas online que vendem serviços de ataques DDoS, mascarados ou não.

 

Segundo as autoridades, de forma recente foram encerrados 13 sites que forneciam este género de serviços, e que estariam a ser largamente usados para realizar ataques em larga escala. Esta é a terceira ação do género que as autoridades realizam nas últimas semanas contra este género de plataformas, e é possível que mais estejam ainda em vista.

 

De relembrar que, em Dezembro do ano passado, as autoridades também tinham confirmado o encerramento de 48 domínios que forneciam este género de serviços. Dez das plataformas anteriormente encerradas acabariam por criar novos domínios para manter as atividades, mas foram novamente bloqueadas nas semanas seguintes.

 

As autoridades confirmaram as atividades das plataformas ao lançarem elas mesmas ataques contra as suas próprias infraestruturas, confirmando que existiam poucas limitações para um serviço que era fornecido como "teste de rede". Basicamente, qualquer utilizador poderia usar estas plataformas para lançar ataques contra infraestruturas externas, mesmo que não fossem do seu controlo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech