1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Utilizadores com botão de Fake

 

Ter uma rede social com o nome de IRL antecipa que existam utilizadores na mesma. No entanto, não era isso que acontecia com este exemplo.

 

A rede social IRL confirmou recentemente que vai encerrar as suas atividades, depois de uma investigação interna da empresa ter revelado que “95% dos utilizadores são falsos”. De acordo com o portal The Information, esta plataforma tinha ganho mais de 200 milhões de dólares em investimentos nos últimos tempos, mas chega agora ao fim depois de ter sido descoberto que a grande maioria dos utilizadores eram bots ou contas automáticas.

 

A plataforma focava-se sobretudo para os utilizadores mais jovens, que pretendiam uma alternativa para o Facebook. No entanto, depois de ter conseguido obter mais de 200 milhões de dólares em investimentos, os problemas começaram a surgir.

 

A empresa terá despedido cerca de 25% da sua força laboral o ano passado, depois de a empresa ter crescido quase três vezes no número de novos funcionários – o que foi visto como uma surpresa.

 

No entanto, esta ainda se encontrava internamente a afirmar aos funcionários que teria capital para um 2024 estável e de crescimento. No entanto, estas declarações eram vistas com algum desagrado e desconfiança pelos funcionários, que também deixavam dúvidas sobre as alegações que existiam 20 milhões de utilizadores ativos mensalmente na app.

 

Infelizmente isso não parece o que vai acontecer, agora que a empresa confirmou que vai encerrar as suas atividades, e que os investimentos realizados serão devolvidos aos investidores. A nova direção da IRL afirma que, numa análise interna, 95% das contas existentes eram falsas ou de bots, não existindo forma da plataforma se manter ativa nestas condições.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech