Fez recentemente 16 anos desde que a Apple mudou o mercado dos smartphones para sempre, com a revelação do seu iPhone original. Em 29 de Junho de 2007 começavam a surgir os primeiros modelos do que viria a tornar-se um nome bastante conhecido no mercado.
Ao longo dos anos, surgiram novos modelos, cada um com mais novidades face ao anterior. Mas com cada modelo lançado, também se torna mais complicado de encontrar os mais antigos. E é por isso mesmo que, atualmente, encontrar um iPhone original selado pode ser bastante valioso.
A casa de leilões LCG Auctions revelou que vai colocar um novo iPhone original neste formato, mas com uma particularidade que pode aumentar ainda mais o valor do mesmo: este será um modelo de 4GB.
Quando o iPhone original foi lançado, a Apple colocou à venda dois modelos: um de 4GB de armazenamento e outro de 8 GB. Atualmente, encontrar um modelo de 4GB é algo bastante raro, ainda mais um dispositivo selado e como novo.
Com isto, não será de admirar que o modelo que vai agora ser colocado em leilão tenha como base de licitação o valor de 10.000 dólares, mas com estimativas que o mesmo possa atingir os 100.000 dólares de venda final.
Esta não seria a primeira vez que um dispositivo desde género atingiria valores elevados. Em Fevereiro deste ano um iPhone original de 8 GB foi vendido pela mesma casa de leilões por 63.000 dólares.
Para quem esteja eventualmente interessado na compra, o leilão vai ser realizado no dia 16 de Julho.