Atualmente a internet encontra-se em forte procura dos modelos originais do iPhone. A primeira versão do dispositivo é bastante apreciada pelos fãs e colecionadores, mas também bastante complicada de encontrar. E entre os modelos mais raros que existem encontra-se o modelo de 4 GB do primeiro iPhone no mercado.
Recentemente um desses modelos foi colocado em leilão, ainda selado, pela casa de leilões LCG Auctions. E agora, a entidade confirma a venda do mesmo por uns impressionantes 190,372.80 dólares.
O valor elevado da venda deve-se, sobretudo, ao facto de ser um modelo bastante raro de encontrar. A versão de 4GB do primeiro iPhone foi produzida em unidades bastante limitadas, e encontrar um modelo ainda selado e em boa qualidade é bastante complicado nos dias de hoje.
Este modelo praticamente duplica o valor face ao valor anterior mais elevado para a venda deste dispositivo, que se encontrava nos 63.356 dólares. Segundo o site da LCG Auctions, o dispositivo foi adquirido por um comprador anónimo, sendo que o dispositivo encontra-se em excelentes condições e nunca foi ativado – a caixa ainda se encontra selada.
Inicialmente, a casa de leilões esperava que o dispositivo fosse vendido entre 50.000 a 100.000 dólares. Portanto, este valor será certamente acima das espectativas iniciais, e para surpresa de muitos.
De relembrar que estes dispositivos são relativamente raros tendo em conta que a Apple, em 2007, suspendeu as vendas do mesmo de forma relativamente rápida, depois de não ter atingido os valores de unidades vendidas que se esperava – o público na altura estaria a optar mais pelos modelos de 8 GB, face ao valor que forneciam.
Este modelo viria ainda a ser substituído por outra versão de 16 GB, que veio colocar a versão de 4 GB fora de vendas em relativamente pouco tempo. Mas agora, anos depois, estes estão entre os dispositivos mais procurados pelos colecionadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!