1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

iPhone a ser usado

 

Havia uma altura em que pensar em comprar um smartphone por 1000 dólares era algo praticamente imaginável. No entanto, os tempos mudaram, e hoje em dia muitos dos dispositivos premium no mercado atingem ou ultrapassam facilmente esse valor.

 

A Apple, com o seu iPhone, não é exceção desta regra. O preço de cada nova unidade do iPhone a chegar ao mercado tem vindo a aumentar nos últimos anos. E se tivermos em conta essa tendência, poderemos esperar valores ainda mais elevados dentro dos próximos anos.

 

Pelo menos esta é a ideia que a plataforma Mozillion acredita vir a ser a realidade. A entidade analisou o preço das unidades do iPhone, e a sua evolução ao longo dos anos, e estima que – caso a tendência se mantenha – o preço dos iPhones em 2032 podem atingir os 6000 dólares.

 

O primeiro iPhone da Apple a atingir a marca dos 999 dólares foi o iPhone X em 2017. Apesar do preço, este dispositivo provou ser um verdadeiro sucesso de vendas. Rapidamente outras fabricantes começaram também a lançar os seus dispositivos mais caros, entre as quais se encontra a Samsung.

 

Obviamente, esta tendência de aumentar o preço teve efeitos em toda a industria, que rapidamente começou a lançar modelos com preços mais elevados nas linhas avançadas.

 

Segundo o estudo, o preço dos iPhones passou de 199 dólares em 2012, com o iPhone 5, para mais de 1099 dólares em 2022 com o iPhone 13 Pro Max. Isto corresponde a um crescimento de quase 452% no preço final.

Caso esta tendência se mantenha, em 2032 o iPhone pode vir a custar cerca de 6069 dólares por unidade nos modelos mais avançados.

 

iphones camaras

 

O estudo analisou também o aumento de preços em outros fabricantes, e curiosamente, a Huawei e Motorola estão também entre as empresas que registaram os maiores aumentos. A Huawei teve um crescimento de 221% durante o mesmo período, sendo que em 2032 os seus dispositivos podem custar mais de 3300 dólares.

 

Antes de serem aplicadas as sanções pelo governo dos EUA, os dispositivos da Huawei encontravam-se com preços cerca de 30% abaixo da média. Mas a dificuldade em encontrar componentes tem vindo a elevar estes valores.

 

Já na Motorola, os preços passaram de 299 dólares em 2012 para mais de 999 dólares em 2022, o que corresponde a um crescimento de 233%. Em 2032 o preço médio dos dispositivos da Motorola pode atingir os 3333 dólares.

 

A nível da Samsung, o crescimento de preços foi de aproximadamente 148%, enquanto que a Nokia foi a que teve um crescimento mais reduzido, de apenas 55%.

 

É importante notar que estes dados correspondem apenas a previsões, caso a tendência dos últimos anos se mantenha. Nada pode indicar o que irá ocorrer com o mercado até 2032, seja para mais ou menos a nível de valores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech