1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome logo

 

Os utilizadores do Google Chrome podem, brevemente, começar a receber um novo visual para o navegador. A empresa tinha vindo a tentar integrar o Material You no tema do Chrome faz algum tempo, e agora essas novidades vão começar a chegar também na versão desktop do mesmo.

 

A empresa encontra-se a dar os últimos retoques para lançar o novo tema do Chrome, que vai permitir ter um visual mais adaptado para os sistemas modernos. Por exemplo, a barra dos separadores agora pode surgir com o tema do sistema, e com os efeitos de transparência mais visíveis para os utilizadores finais.

 

As bordas dos conteúdos na interface também foram consideravelmente arredondadas, dando um aspeto mais “clean” a todo o tema do navegador. A imagem partilhada pelo utilizador Leo do Reddit deixa claras as mudanças previstas entre o tema antigo e novo.

 

imagem de comparação do tema do Chrome

 

Os utilizadores do Windows 11 podem também contar com suporte para o efeito Mica – o efeito translúcido que se encontra também no resto do sistema operativo, e que agora deve ser aplicado em mais áreas do Chrome. Os menus também ganham um design novo, com o aspeto do Windows 11 – mais largos e com novos ícones.

 

Espera-se que estas novidades comecem a chegar ao Google Chrome durante os próximos meses – de momento apenas se encontram disponíveis no canal Canary do Chrome, e para os restantes é necessário ativar a flag escondida nas configurações para o tema novo de 2023.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech