1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 computador ao colo

 

Esta semana, a Microsoft finalmente lançou uma nova atualização para o Windows Insider dentro do canal Canary. A build 25905 chega com novidades que já tinham sido reveladas faz algum tempo no canal Dev, mas existe uma nova alteração que vai afetar quem esteja em sistemas ARM.

 

A partir da Build 25905, o Windows 11 deixa de suportar oficialmente aplicações UWP em arm32. Ou seja, qualquer aplicação UWP que ainda esteja instalada em dispositivos com Arm32 vão deixar de ser suportadas e de iniciar corretamente nesta nova build.

 

A ter em conta que a medida não afeta quem tenha apps criadas para arm64, sendo que os utilizadores devem garantir que as aplicações eventualmente usadas no dia a dia pelo sistema estão atualizadas nas suas versões mais recentes – e que suportam arm64.

 

A Microsoft recomenda que os utilizadores instalem todas as atualizações existentes na Microsoft Store para as suas aplicações antes de realizarem o upgrade da build. Para já, a medida apenas se encontra em quem esteja com o canal Canary do Windows Insider.

Mas eventualmente vai ser aplicada para todos, portanto será algo que se deve ter em conta no próximo upgrade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech