1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Slackware imagem do sistema

 

O Slackware é, atualmente, uma das distribuições de Linux mais antigas ainda no mercado, e ainda continua com bastante pulso. A distribuição encontra-se a celebrar o seu 30º aniversário.

 

Criada originalmente por Patrick Volkerding em 1993, esta foi originalmente baseada no Softlanding Linux System (SLS), e mesmo que a versão original seja consideravelmente diferente do que se encontra hoje disponível, esta ainda é bem conhecida pela sua estabilidade.

 

Ao longo dos anos, o desenvolvimento do Slackware tem vindo a manter-se a um ritmo estável. Apesar de não ser uma das distribuições mais usadas nos dias de hoje, ainda possui a sua comunidade dedicada, e o desenvolvimento tem vindo a manter-se ativo ao longo de todos estes anos.

 

O criador da mesma deixou uma mensagem de celebração no blog oficial, agradecendo a todos os que apoiaram o desenvolvimento do sistema, e que ainda o continuam a fazer, numa meta que em 1993 não se sonhava ser capaz de atingir.

 

Quem tenha interesse em testar a distribuição, esta encontra-se disponível no site oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech