1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 11 com flor verde de energia

 

A Microsoft continua a realizar algumas melhorias no Windows 11, focadas em tornar o sistema mais adaptado para computadores portáteis, mas também para dar mais informações aos utilizadores sobre o estado da bateria e de como se pode poupar alguns minutos extra da mesma.

 

A mais recente versão do Windows 11, agora disponível no canal Dev, chega com um novo painel de energia e bateria, que fornece novas informações para os utilizadores sobre o estado da mesma.

Este novo painel, revelado pelo utilizador do Twitter @PhantomOfEarth, detalha quais as aplicações que se encontram a usar mais energia no sistema, e consequentemente, a usar mais bateria quando o portátil não se encontra ligado à corrente.

 

dados do novo painel de energia e bateria do Windows 11

 

Um gráfico apresenta os detalhes de quando o computador consumiu mais energia e de quais as aplicações abertas no momento. Além disso, através deste novo painel, os utilizadores podem rapidamente alternar entre os diferentes estados de poupança de bateria do Windows 11.

 

Existem ainda detalhes adicionais como o total de energia que foi poupado pelo sistema e as emissões de CO2 no período escolhido.

 

De momento a funcionalidade do novo painel ainda não se encontra ativa por padrão, mas os utilizadores podem usar a ferramenta Vivetool para ativar a mesma, usando o comando vivetool /enable /id:44663396,44663406.

 

Como sempre, é importante ter em conta que esta funcionalidade ainda se encontra em desenvolvimento, portanto pode sofrer alterações nas futuras atualizações do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech