1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Project Q da Sony

 

Em Maio, durante o evento PlayStation Showcase, a Sony fez algumas revelações do que poderia vir a surgir no mercado para os meses seguintes. Um deles era apenas conhecido como Project Q, e iria permitir aos jogadores terem a capacidade de correr os seus jogos de forma remota, através de streaming.

 

No entanto, para tal, a empresa iria criar um dispositivo dedicado para a transmissão dos conteúdos, que pode-se dizer que seria uma “consola portátil”, embora seja sempre necessário a consola original para realizar o streaming dos conteúdos finais.

 

Agora surgiram as primeiras imagens do que poderá ser um protótipo do Project Q. As imagens foram partilhadas no Twitter, e demonstram o que parece ser um comando da PS5, separado a meio por um ecrã LCD de 8 polegadas.

 

Apesar de não terem sido revelados detalhes sobre o dispositivo, espera-se que o mesmo tenha algum género de sistema Android adaptado pela empresa. Isto iria permitir uma maior compatibilidade com o sistema atualmente existente da consola.

As imagens revelam ainda diferentes formatos para os comandos, o que pode indicar que a empresa ainda se encontra a testar qual a melhor forma de colocar o mesmo.

 

imagem do project q da Sony, com detalhes no ecrã e comando do mesmo

 

Segundo a Sony, o Project Q vai usar uma tecnologia mais avançada que o Remote Play para permitir aos jogadores terem a capacidade de correr os seus jogos remotamente, com o mínimo de latência possível.

 

Espera-se que novidades sobre o Project Q venham a ser reveladas até ao final deste ano, mas para já não são conhecidas datas concretas de quando o dispositivo será colocado à venda ou quando o serviço vai ficar disponível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech