A X, antigo Twitter, restaurou recentemente a conta de Kanye West, depois do mesmo ter sido banido da plataforma em Dezembro, por publicação de conteúdos ofensivos para a comunidade.
De acordo com o Wall Street Journal, a X terá recentemente restaurado a conta de Kanye West, depois do mesmo ter confirmado que iria usar a plataforma dentro das suas regras, e que não iria usar a conta para a publicação de conteúdos ofensivos ou prejudiciais.
Ao mesmo tempo, a X também confirmou que, pelo menos para já, publicidade não vai surgir junto dos conteúdos do mesmo, evitando que as campanha de publicidade surjam associadas ao seu nome, e que o mesmo também possa receber receitas como parte do recente programa do Twitter Blue.
Kanye tem vindo a manter uma relação “complicada” com o Twitter/X. Em Outubro do ano passado, Elon Musk tinha dado as boas vindas a Kanye por entrar na sua plataforma, depois de quase dois anos sem usar a sua conta.
No entanto, a mesma viria a ser suspensa algum tempo depois, por publicação de conteúdos de ódio. Kanye terá ainda tentado comprar a plataforma do Parler, mas o negócio aparentemente terá sido cancelado a meio.
Agora, a conta volta a ser reativada e encontra-se acessível na plataforma – embora com algumas limitações. Caso Kanye volte a usar a conta para a publicação de conteúdos ofensivos ou de ódio, poderá ter a mesma novamente suspensa.
De notar que esta medida surge na mesma altura que o Twitter encontra-se a alterar a sua marca para “X”, numa das maiores mudanças dos últimos tempos da plataforma, e que tem vindo a ser feita de forma repentina para muitos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!