1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

TikTok logo da app com sinal azul em redor

 

A Inteligência Artificial tem vindo a surgir em força pela internet, e nas redes sociais existem cada vez mais conteúdos criados com recurso a estas tecnologias. O TikTok é uma das plataformas onde cada vez mais destes conteúdos se encontram a surgir.

 

Com isto em mente, a empresa parece estar a aplicar algumas medidas para tornar a classificação de conteúdos criados via IA mais simples para os utilizadores. De acordo com o especialista em redes sociais Matt Navarra, o TikTok encontra-se a testar uma nova forma dos criadores marcarem conteúdos como sendo criados via IA.

 

imagem de conteudo do tiktok criado via IA

 

Segundo as imagens partilhadas, esta medida pode ajudar a plataforma a evitar que o conteúdo seja removido automaticamente. De relembrar que o TikTok atualizou os seus termos de serviço de forma recente, sendo que os conteúdos criados via IA necessitam de ser claramente identificados como tal.

Este método pode ajudar a tornar mais clara essa identificação, e evitar que os conteúdos sejam removidos como parte destas novas regras.

 

Obviamente, ainda existem regras sobre o que pode ser partilhado, mesmo que seja de conteúdos criados com recurso a IA, mas esta funcionalidade pode ajudar consideravelmente os utilizadores a evitarem problemas a longo prazo.

 

A funcionalidade parece, por agora, esta a ser disponibilizada em fases. Nem todos os utilizadores devem conseguir verificar a mesma, mas espera-se que venha a chegar para todos durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech