1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

TikTok logo da plataforma

 

O TikTok é a mais recente empresa que parece estar a entrar na onda da Inteligência Artificial, tendo confirmado que vai brevemente lançar uma nova forma dos utilizadores encontrarem conteúdos na rede social.

 

A empresa confirmou encontrar-se a desenvolver um novo chatbot, baseado em IA, que vai ajudar os utilizadores a encontrarem conteúdos recomendados no serviço. Este chatbot ainda se encontra numa fase inicial de desenvolvimento, mas deve ser apelidado de "Tako".

O mesmo terá a capacidade de recomendar conteúdos que possam ser do interesse de cada utilizador, bem como responder a questões simples sobre o que os utilizadores estejam a ver na plataforma – em base, deverá ser uma versão mais avançada e interativa da pesquisa que já existe atualmente.

 

De acordo com a empresa, o Tako encontra-se criado para ajudar e tornar mais simples a tarefa dos utilizadores em encontrarem novos conteúdos dentro do TikTok. A funcionalidade ainda se encontra em fase inicial de desenvolvimento, portanto ainda pode demorar algum tempo a surgir para os utilizadores.

 

No entanto, o portal TechCrunch obteve um acesso antecipado à funcionalidade, indicando que este chatbot surge em destaque sobre a barra principal da plataforma, e possivelmente, deverá ser uma aposta de peso para a empresa no futuro.

 

Esta não é a única funcionalidade usando IA que o TikTok se encontra a estudar, sendo que também estão em testes algumas funcionalidades para ajudar na criação de avatares e até filtros usando IA para o efeito.

No entanto, para já, ainda não existe nenhuma confirmação de quando estas novidades vão ficar disponíveis para os utilizadores em geral. Uma vez que ainda estão em desenvolvimento, espera-se que ainda deva demorar algum tempo para ficarem acessíveis para todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech