1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

tiktok

 

A ByteDance, empresa mãe responsável pelo TikTok, poderá encontrar-se a testar uma nova ferramenta que iria permitir aos utilizadores criarem os seus próprios vídeos deepfake na plataforma. A descoberta foi realizada sobre a aplicação Douyin, a versão chinesa do TikTok disponibilizada unicamente na China para os utilizadores locais.

 

A funcionalidade foi descoberta dentro do código da aplicação, e segundo o mesmo iria permitir aos utilizadores escolherem uma foto de qualquer rosto, colocando o mesmo em alguns vídeos pré-criados pela empresa. Apelidada de “Face Swap”, esta funcionalidade ainda aparenta encontrar-se numa fase bastante inicial de desenvolvimento, sendo que a empresa não confirmou oficialmente a existência da mesma.

 

Apesar de esta funcionalidade poder alargar as capacidades da app em fornecer novos conteúdos aos seus utilizadores, abre também as portas para possíveis casos de uma utilização abusiva, sobretudo numa altura em que os deepfakes têm vindo a ser consideravelmente utilizados para os mais variados fins.

 

face swap tiktok

 

Até ao momento ainda não existe nenhuma confirmação sobre a possibilidade da funcionalidade chegar ao Douyin ou TikTok, sendo que a empresa não comenta os rumores. Em todo o caso, o código encontra-se dentro da aplicação final, mesmo que seja apenas algum “lixo” anterior de testes da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech