1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google e Android interligados

 

A Google encontra-se a trabalhar numa nova funcionalidade para o Android, que pode ajudar os utilizadores a terem algo similar ao que se encontra em dispositivos da Apple – e que pode melhorar consideravelmente a integração dos smartphones no ecossistema da empresa.

 

De acordo com os mais recentes rumores, a Google encontra-se a trabalhar numa funcionalidade similar ao iOS Continuity para o Android, permitindo que os utilizadores possam interligar diferentes dispositivos entre si – e, possivelmente, permitindo a realizar de tarefas partilhadas entre os mesmos.

 

Segundo o expert em Android, Mishaal Rahman, uma das funcionalidades que se encontra em testes é conhecida apenas como “Call Switching”, e basicamente, permite que os utilizadores possam continuar as chamadas telefónicas em diferentes dispositivos sem que a mesma seja interrompida.

Por exemplo, os utilizadores podem atender uma chamada nos seus smartphones, mas transferir mais tarde para um tablet Android. Isto aplica-se também para quem tenha mais do que um smartphone, onde pode continuar a chamada entre os mesmos.

 

imagem da funcionalidade de interligação entre diferentes dispositivos Android

 

Vai ainda existir outra funcionalidade, conhecida como Internet Sharing, que permite criar uma rede privada para os dispositivos interligados, de forma a estes partilharem rapidamente conteúdos entre si. Desta forma, os utilizadores podem rapidamente partilhar uma foto ou vídeo para outros dispositivos.

 

De momento a Google ainda não confirmou oficialmente estas novidades, portanto ainda se desconhecem detalhes sobre quais os dispositivos onde os mesmos iriam ficar disponíveis, bem como detalhes sobre quando tal irá ficar acessível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech