1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

smartphone apps

 

Atualmente, os dispositivos Android possuem uma melhor integração com os sistemas Windows do que com o Chrome OS da própria Google. A Microsoft tem vindo a integrar novas funcionalidades sobre a aplicação “O seu telefone” nos últimos meses, e isso tem vindo a demonstrar-se com o uso cada vez mais elevado da funcionalidade no sistema.

 

No entanto, para quem utilize o Chrome OS, a falta de integração do Android com o sistema é bastante visível logo à partida. Mas isso pode agora estar a mudar, tendo em conta algumas descobertas feitas recentemente pelo portal 9to5Google.

 

De acordo com as mudanças descobertas sobre o código fonte do Chrome OS, é possível que a Google se encontre a desenvolver um novo “hub” para o sistema que iria permitir interligar o Android com o mesmo. Este hub iria facilitar o acesso a vários componentes do Android diretamente do Chrome OS – incluindo a capacidade de aceder a notificações e mensagens dos dispositivos móveis diretamente.

 

Apesar de o código não indicar muitos detalhes sobre o que será possível de se realizar, espera-se que venha a permitir uma maior integração das atividades entre os dispositivos Android e o sistema Chrome OS.

A ligação do HUB seria feita a partir de Bluetooth, pelo que tudo aponta também para que o sistema venha a funcionar de uma forma mais restrita e limitada que a alternativa da Microsoft no Windows 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech