O site Anonfiles era retratado como uma plataforma de alojamento de ficheiros com foco na privacidade, mas que vulgarmente era mais conhecida por ser usada para a partilha de conteúdos da dark web e de ataques.
A plataforma, apesar de ser focada em privacidade, tinha algumas regras e termos de serviço, associadas com o género de conteúdos que poderiam ser enviados para a mesma. Apesar de ter apenas dois anos, a plataforma agora confirmou que vai encerrar as suas atividades, em parte devido ao elevado abuso do serviço que foi feito durante este tempo.
Numa mensagem partilhada no domínio da plataforma, a equipa responsável pelo site afirma que, durante este tempo, tentou lidar com o abuso de conteúdos que eram enviados para o serviço. No entanto, esta tarefa ficou longe de ser perfeita, causando vários problemas para a entidade.
Ao mesmo tempo, tendo em conta a associação da plataforma com atividades ilícitas, isto aumentou ainda mais o foco da mesma junto de diversas autoridades, o que pode ter levado a esta decisão no final.
De momento, todos os conteúdos que o site disponibilizava aparentam encontrar-se inativos, sendo os links redirecionados para a página inicial, onde se encontra a mensagem do encerramento.
A equipa afirma ainda que o domínio encontra-se agora disponível para venda. Será importante ter em conta que, caso o mesmo seja efetivamente vendido, isso pode levar a que os links atualmente existentes da plataforma redirecionem para outros conteúdos – o que pode ser usado para atividades ilícitas. Recomenda-se cautela no acesso a links que sejam respeitantes ao Anonfiles no futuro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!