Quando o Twitter foi adquirido por Elon Musk, várias plataformas sociais alternativas começaram a ganhar destaque pela internet. Entre elas encontra-se a Koo, que se focava em criar uma experiencia alternativa.
Fundada por Aprameya Radhakrishna, a plataforma era vista como uma possível alternativa ao Twitter, numa altura em que se procuravam formas de “fugir” da rede de Musk.
No entanto, parece que o sucesso da Koo não foi suficiente, sendo que Radhakrishna confirmou agora que a plataforma vai ser encerrada. Esta medida surge depois de vários meses de tentativas de venda da plataforma para terceiros, sem sucesso.
A rede social foi fundada em 2020, mas segundo o fundador, os custos de operação tornaram-se consideravelmente elevados. Além disso, a rede social não teria um modelo de publicidade sustentável, levando a que as receitas fossem bastante reduzidas.
Radhakrishna afirma ainda que a empresa terá tentado criar várias parcerias e apoios com outras entidades no mercado, mas no final, estas não tiveram sucesso. Como tal, a única medida restante passa pelo encerramento da plataforma.
Em meados de 2022, a plataforma chegou a ter mais de 2,1 milhões de utilizadores ativos, com 9 mil registados como VIP. Esta ainda teve alguma popularidade em países como o Brasil, mas nunca chegou a conseguir ultrapassar o Twitter, agora X.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!