Os utilizadores do Chrome que estejam a pensar mudar para o Firefox agora possuem uma forma de transferir mais rapidamente as suas extensões. A Mozilla revelou que o Firefox vai começar a permitir a transferência de extensões do Chrome, para facilitar o processo de migração para novos utilizadores.
A funcionalidade ainda se encontra em testes de momento, mas os utilizadores já a podem ativar na versão estável do Firefox usando a config “browser.migrate.chrome.extensions.enabled”.
Depois da funcionalidade ser ativada, os utilizadores podem importar as extensões da primeira vez que arranquem com o navegador, ou diretamente das configurações do Firefox.
Na nova secção de importação de dados de outros navegadores, os utilizadores podem agora verificar que o Chrome surge com a identificação das extensões, para rapidamente migrar as mesmas para o novo navegador.
No entanto, é importante ter em conta que esta funcionalidade ainda se encontra algo limitada, em parte devido a ser necessário que as extensões estejam disponíveis na plataforma da Mozilla.
De acordo com a lista da empresa, existem atualmente 73 extensões que podem ser importadas, o que engloba a maioria das mais reconhecidas, como a uBlock Origin, LastPass, AdGuard AdBlocker, Ghostery, entre outras. As restantes, infelizmente, não serão possíveis de ser importadas para já.
Ainda assim, a medida será certamente um passo certo em facilitar a migração dos utilizadores para o Firefox. E isto será algo que o navegador da Mozilla certamente necessita, tendo em conta que o seu uso no mercado continua em quedas consideráveis praticamente todos os meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!