1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Pixel imagem conceptual do dispositivo

 

A Google encontra-se a preparar para trazer ao mercado o seu novo smartphone, o Pixel 8. Apesar de alguns detalhes do dispositivo terem sido conhecidos nas últimas semanas, ainda existe mais para descobrir.

 

E recentemente, novos rumores apontam algumas das novidades que poderemos encontrar no dispositivo. Uma delas, relacionada com o software, poderá ser útil para quem use o Assistente da Google.

De acordo com o leaker Mishaal Rahman, a Google encontra-se a trabalhar numa nova funcionalidade para o Pixel 8, onde o Assistente da empresa teria a capacidade de ler as notificações que sejam recebidas, e mais importante, de responder às mesmas com diferentes ações.

 

Por exemplo, caso o utilizador receba uma mensagem SMS, o Assistente pode fazer a leitura da mesma. Depois disso, o utilizador pode indicar ao Assistente para responder, e começar a falar o que pretenda que seja escrito.

O sistema da Google processa depois o texto, e envia o mesmo para a notificação – neste caso, em resposta da SMS.

 

Esta funcionalidade estaria disponível para praticamente qualquer aplicação de conversa que permita respostas rápidas, seja de SMS ou apps como o WhatsApp e Messenger.

 

De momento a novidade ainda parece encontrar-se na sua fase de desenvolvimento. Espera-se que a Google venha a investir na mesma como mais uma comodidade do sistema para os utilizadores do Pixel 8, de forma a poderem interagir com as notificações sem terem sequer de ativar o dispositivo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech