1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Assistente

 

Para além de permitir o envio de comandos de voz, o Google Assistente torna-se útil também para quem use os equipamentos com headphones, tendo a capacidade de ler as notificações em alta voz – e impedir que se tenha de aceder ao dispositivo para tal.

 

No entanto, esta funcionalidade apenas se encontrava disponível até agora para determinados modelos de headphones, que tinham sido certificados para uso com o Assistente e que fossem também ligados por fios.

 

No entanto, na mais recente versão do Google Assistente, este sistema passou a ser alargado para todos os headphones, permitindo assim que qualquer utilizador possa receber rapidamente as notificações e que estas sejam lidas em alta voz.

Ao permitir que o assistente leia as notificações do sistema, o mesmo p+assa a permitir também que estas sejam lidas em alta voz quando se pressiona o botão de “ação” dos headphones por cerca de dois segundos.

 

A empresa refere que esta funcionalidade encontra-se a ser disponibilizada para todos os dispositivos onde o Google Assistente se encontre ativo, mas poderá demorar ainda alguns dias até que chegue junto de todos os utilizadores. Esta vai também funcionar sobre headphones ligados na porta 3.5mm e via USB-C, mas infelizmente não vai funcionar sobre headphones Bluetooth.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech