A Amazon confirmou ter adquirido a startup Fig, uma entidade focada em ajudar os novos programadores a usarem as interfaces de linhas de comando para as suas tarefas do dia a dia. Esta ferramenta fornece meios dos programadores rapidamente aprenderem os comandos mais usados para o desenvolvimento em diversas linguagens.
Brendan Falk, CEO e cofundador da Fig, confirmou a aquisição pela Amazon no blog da entidade, indicando que a gigante vai integrar as tecnologias da Fig nos seus serviços. Ao mesmo tempo, os funcionários e direção da empresa vão integrar as equipas da AWS.
Esta compra é o mais recente investimento da Amazon em criar novas plataformas para ajudar os programadores a criarem e lançarem as suas próprias aplicações, aliviando as tarefas dos mesmos. Na mensagem de Falk, este afirma que a tecnologia vai ser usada em futuros produtos da Amazon, e possivelmente focando-se também em conteúdos criados via IA.
Acredita-se que a aquisição da Amazon será também uma aposta da empresa para criar uma plataforma rival do GitHub Copilot e outras ferramentas similares.
Para os atuais clientes da Fig, a plataforma vai continuar disponível, bem como o suporte da mesma. No entanto, o registo de novas contas encontra-se temporariamente suspenso enquanto se realiza a integração da plataforma com a AWS.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!