Depois dos rumores dos últimos dias, chega agora a confirmação oficial: a Amazon acaba de concluir a compra da MGM, Metro Goldwyn Mayer, por um valor aproximado de 8.450 milhões de dólares.
A aquisição vai permitir que a gigante da internet venha a poder fornecer conteúdos da MGM diretamente sobre os seus serviços, com grande destaque para os vídeos dos estúdios de cinema que poderão agora ficar disponíveis na Amazon Prime Vídeo.
Esta é também a segunda maior compra de sempre feita pela Amazon, sendo superada apenas pela aquisição da Whole Foods em 2017, num total de 13.700 milhões de dólares. No entanto, o negócio ainda se encontra pendente de validação das autoridades, portanto poderá demorar mais alguns meses até que venha a concretizar-se efetivamente.
Com esta aquisição o Amazon Prime passa a contar com um portefólio extra de 4000 filmes e mais de 17.000 horas de séries de TV, que devem agora começar a ser fornecidas aos utilizadores.
De relembrar que, em finais de 2020, a Amazon tinha confirmado que o Prime Vídeo iria começar a contar com o canal MGM (Metro-Goldwyn-Mayer), onde iriam passar conteúdos dedicados dos estúdios. Estes conteúdos agora ficam acessíveis diretamente para streaming – ou vão ficar quando o acordo estiver concluído.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!