Durante a semana passada, um dos grandes lançamentos no mercado dos videojogos foi Starfield. Este novo jogo chegou depois de uma longa antecipação da comunidade, e rapidamente surgiram também detalhes sobre o desempenho do mesmo em diferentes plataformas – atualmente apenas a Xbox e PC.
No entanto, para quem tenha uma Steam Deck, talvez seja melhor aguardar mais algum tempo antes de experimentar o jogo. Isto porque, se tivermos em conta as análises mais recentes, o desempenho do jogo com a Steam Deck da Valve encontra-se muito aquém do que seria esperado.
Em parte, isto deve-se aos recursos que existem na própria consola, que apesar de serem avançados, ainda são bastante mais limitativos do que os existentes num PC gamer. Starfield encontra-se a levar alguns sistemas para o limite, fazendo com que mesmo hardware potente tenha dificuldades em correr o jogo sem baixar a qualidade.
Apesar de Starfield correr na consola da Valve, a realidade é que o desempenho é bastante baixo. Os utilizadores necessitam de colocar as definições gráficas em valores mínimos, e mesmo assim ainda podem ser verificados bloqueios e quebras de desempenho em várias áreas.
Ainda antes do lançamento, os estúdios da Bethesda tinham revelado que pretendiam otimizar o jogo para consolas portáteis. No entanto, isso ainda pode demorar algum tempo a acontecer, sendo que o foco agora será para melhorias nos sistemas principais onde este se encontra.
Eventualmente, futuras atualizações devem trazer otimizações para sistemas como a Steam Deck.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!