1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Steam Deck

 

Para muitos que reservaram a Steam Deck em Julho, esperava-se que fosse em dezembro que a mesma começasse a ser distribuída. No entanto, a Valve já confirmou que necessita de mais algum tempo para terminar o desenvolvimento, estando prevista a entrega das primeiras unidades para Fevereiro de 2022.

 

No entanto, isso não impede a Valve de continuar a desenvolver novidades, e as mais recentes dizem respeito ao sistema operativo nativo da Steam Deck. O SteamOS 3.0 encontra-se agora disponível, e de acordo com a lista de mudanças da empresa, existem grandes alterações – sobretudo se olharmos para o espaço final da imagem.

 

A nova versão da SteamOS agora conta com menos espaço ocupado para a instalação. O tamanho total da imagem passou dos 24GB para apenas 10 GB. Isto serão boas notícias para os utilizadores, que assim ficam com mais espaço dentro da Steam Deck para conteúdos que realmente importem – e que será ainda mais importante para quem tenha uma versão de apenas 64GB.

 

Foram também realizadas várias melhorias a nível da correção de bugs e otimizações, que devem tornar a experiência de utilização do sistema ainda melhor. Por fim, existe ainda uma atualização da BIOS para a Steam Deck, a qual revela um detalhe interessante: vão existir dois modelos da consola com diferentes RAMs.

 

A Valve disponibilizou duas imagens da BIOS da Steam Deck, uma para os modelos com memórias RAM da Samsung e outra da Micron. Ou seja, a mesma deve chegar ao mercado com os dois modelos diferentes – possivelmente feito para permitir ter unidades suficientes da Steam Deck a tempo no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech