1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Fotos em tablets

 

O Google Fotos, apesar das recentes alterações que sofreu a nível da capacidade de armazenamento ilimitado, continua a ser uma das soluções mais populares para quem pretenda armazenar as suas fotos e vídeos na cloud e de forma segura.

 

Apesar de o serviço ser mais usado sobretudo em smartphones, na realidade existem também utilizadores de tablets que pretendem aceder ao mesmo – algo que era até agora mais complicado, visto que a interface do serviço não estava bem adaptada a este género de dispositivos.

 

No entanto, a Google revelou recentemente uma atualização para o Google Fotos no Android, que se foca sobretudo em melhorar a interface da aplicação para tablets, tornando o uso da mesma consideravelmente mais simples e intuitivo.

 

A nova interface, de acordo com o portal 9to5Google, foca-se em fornecer mais espaço para que os utilizadores possam realizar as principais tarefas no serviço, além de otimizar também o uso das funcionalidades existentes para os ecrãs de maiores dimensões.

Algumas destas alterações focam-se também a nível da usabilidade, como é o caso da existência de um menu de pesquisa permanente no topo do ecrã, e dos botões para rápido acesso a algumas das áreas da aplicação.

 

A própria área de uso das funcionalidades também se encontra mais alargada, de forma a permitir aproveitar o máximo de espaço possível do ecrã, e facilitando a tarefa dos utilizadores em aceder a alguns dos seus conteúdos.

 

Estas novidades encontram-se já disponíveis nas versões mais recentes da app, que se encontra disponível na Google Play Store. Os utilizadores apenas necessitam de atualizar para a versão mais recente de forma a obterem todas as vantagens da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech