A Apple pode ter parado de lançar novos modelos do iPhone na linha Mini, mas ainda se encontrava a vender o iPhone 13 Mini. Este é o último dispositivo da linha que ainda se encontrava disponível para compra direta pela empresa.
No entanto, isso pode vir a mudar já esta semana. De acordo com os mais recentes rumores, depois do evento previsto para esta terça-feira, a Apple deve deixar de vender oficialmente o iPhone 13 Mini.
De acordo com o analista Mark Gurman, o dispositivo deve deixar de ser vendido diretamente pela Apple no site da empresa. Em parte, acredita-se que a medida venha a ser tomada visto que já não existem mais unidades em stock deste modelo nos EUA – pelo menos de forma direta da Apple.
Com a descontinuação das vendas, o dispositivo apenas irá manter-se em alguns revendedores até que o stock esgote completamente. Em alguns países, o tempo de espera para a compra deste modelo encontra-se entre as 6 a 8 semanas.
Em Portugal, no entanto, o prazo de entrega para o modelo Mini ainda parece dentro do regular – cerca de dois dias.
A Apple não confirmou estes rumores, mas os indícios que a linha Mini está perto de chegar ao fim verificam-se na falta de novidades da mesma ao longo dos últimos meses. Os dados mais recentes apontam que as vendas do iPhone 13 Mini corresponderam apenas a 3% de todas as vendas de iPhones 13 da empresa.
No entanto, existe uma tendência cada vez mais crescente dos utilizadores em procurarem dispositivos mais simples e pequenos, mas ainda assim inferior ao que se verifica por quem procura dispositivos de dimensões mais elevadas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!