1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

GitHub Copilot Chat

 

O GitHub tem vindo a integrar algumas funcionalidades de IA na sua plataforma, entre as quais encontra-se o GitHub Copilot Chat, que permite ajudar em tarefas de programação, usando para tal modelos de IA especializados em ajudar nessa tarefa.

 

A ferramenta encontrava-se anteriormente disponível apenas para clientes empresariais da plataforma, mas a mesma agora encontra-se a fornecer esta gratuitamente para todos, incluindo para utilizadores individuais. Esta integra-se diretamente com o Microsoft Visual Studio e Visual Studio Code, focada em melhorar a produtividade dos programadores.

 

O GitHub Copilot Chat é capaz de lidar com diversas questões durante a tarefa de programação, entre as quais de analisar código por eventuais erros e falhas de segurança, possibilidades de otimização do mesmo, entre outras sugestões que podem ir sendo apresentadas em tempo real, aproveitando o poder da IA para tal. De notar, no entanto, que para os utilizadores usarem esta nova funcionalidade é necessário terem uma subscrição ativa do GitHub Copilot, bem como a mais recente versão do Visual Studio Code.

Os detalhes para o processo de instalação da ferramenta podem ser verificados no site da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech