1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Relógio da Casio

 

A fabricante de dispositivos eletrónicos Casio confirmou ter sido vítima de um ataque informático, de onde terão sido afetados sistemas da empresa em mais de 149 países. Os atacantes terão obtido acesso aos dados depois de conseguirem aceder a servidores ClassPad da empresa.

 

Em comunicado, a Casio afirma que terá identificado o ataque a 11 de Outubro, mas que os atacantes terão conseguido aceder aos dados de clientes da empresa no dia seguinte. Por entre os dados acedidos encontram-se nomes, emails, moradas, dados dos serviços usados e outras informações internas.

 

Encontram-se ainda sobre os registos dados de pagamentos feitos à empresa, mas a Casio afirma que os dados de cartões de crédito dos clientes não foram comprometidos, visto encontrarem-se numa plataforma diferente.

 

No dia 18 de Outubro, depois da investigação do incidente, o atacante teria acedido a 91,921  dados de clientes no Japão, e mais 35.049 dados de clientes em 149 países diferentes.

A empresa afirma ainda que, devido a erros de configuração e gestão, alguns dos sistemas de segurança da empresa que deveriam ter identificado o ataque não terão registado o mesmo a tempo.

 

É importante relembrar que, em Agosto, um hacker estaria a vender em portais da dark web a base de dados alegadamente da Casio, com 1.2 milhões de registos associados a clientes da empresa. No entanto, desconhece-se se estes dados encontram-se relacionados com o ataque agora realizado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech