Várias plataformas de streaming começaram a integrar publicidade nos seus serviços, como forma de fornecerem planos mais baratos, mas também para aumentarem as suas receitas dos conteúdos criados.
Agora, a Roku vai integrar essa ideia. O CEO da plataforma, Anthony Wood, confirmou que a empresa se encontra a traçar novos planos, que podem envolver integrar publicidade no serviço como parte das mudanças para aumentar as receitas do serviço.
A ideia será integrar um sistema de publicidade que seja agradável para os utilizadores, e não prejudique a experiência dos mesmos dentro da plataforma. A empresa já tinha começado a testar alguns anúncios estáticos por entre a sua interface, mas este novo sistema deve agora ser adotado também durante a reprodução de conteúdos.
Embora os detalhes ainda não tenham sido indicados, a ideia será integrar a publicidade durante a reprodução de conteúdos, como no início do carregamento de conteúdos ou em intervalos regulares.
O CEO afirma ainda que se encontram a ser avaliados outras formas de campanhas publicitárias para o futuro, o que pode indicar que mais novidades dentro deste campo devem vir a surgir em breve.
De relembrar que, ao contrário do que acontece com outras plataformas, a Roku não possui planos de subscrição, pelo que a maioria das suas fontes de receitas partem da publicidade apresentada aos utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!